PUB.

Carla Alves é a nova directora regional de Agricultura

PUB.

Ter, 11/12/2018 - 09:15


Carla Alves é a nova directora Regional de Agricultura. A engenheira zootécnica, que é directora do Parque Biológico de Vinhais e Secretária técnica do Livro Genealógico da Raça Bísara, foi seleccionada para liderar a Direcção Regional de Agricultura e Pescas do Norte e deverá assumir funções já no próximo dia 17.

O despacho com indicação do nome não foi ainda publicado em Diário da República, no entanto a Rádio Brigantia sabe que será Carla Alves a suceder a Manuel Cardoso neste organismo que tem sede em Mirandela.

O lugar foi objecto de concurso público. No processo foram encontrados seis finalistas, tendo o júri elaborado uma proposta de designação, indicando três candidatos, que foram propostos ao Ministro da Agricultura. Carla Alves terá ficado classificada em primeiro lugar e terá sido designada para ser a nova directora regional por um período de 5 anos. Os outros dois candidatos seleccionados eram Alfredo Teixeira, militante do Partido Socialista e docente no Instituto Politécnico de Bragança, e Manuel Cardoso, médico veterinário e actual detentor do cargo, desde 2011.

Escrito por Brigantia

Jornalista: 
Olga Telo Cordeiro e Teófilo Vaz