PUB.

Capelo (GDB): "Vamos encarar a partida com a máxima responsabilidade"

PUB.

Sex, 18/09/2020 - 08:57


Optimismo, confiança e sentido de responsabilidade é assim que o plantel do Grupo Desportivo de Bragança encara o início da nova temporada do Campeonato de Portugal.

Os brigantinos integram a série A, um grupo que o capitão, Capelo, considera estar mais equilibrado esta época. “A nossa série, esta temporada, está, teoricamente, mais equilibrada. Mas, isso vamos ter que o mostrar domingo a domingo sabendo das dificuldades que vamos enfrentar”.

O GDB realizou três jogos de preparação com duas equipas do campeonato distrital (Carção e Macedo). Capelo reconhece que era importante ter testado a equipa com adversário do mesmo campeonato ou superior, mas também neste aspecto a Covid-19 condicionou as equipas. “As equipas do distrital treinam há pouco tempo e acabam por não ter a competitividade que precisamos. Era importante ter realizado jogos de treino com equipas de outros campeonatos para ganharmos ritmo de jogo e para os jogadores mais novos terem noção que o campeonato não vai ser fácil”.

O primeiro adversário do Bragança no campeonato é o Braga B, apontado como o mais sério candidato à subida. Capelo pede responsabilidade ao grupo na abordagem ao jogo, que antevê muito difícil. “Sabemos que vai ser um jogo complicado. O Braga B é a equipa teoricamente mais forte da nossa série, mas vamos encarar a partida com a máxima responsabilidade para trazer um resultado positivo para Bragança”.

O jogo com o Braga B está marcado para o próximo domingo e marca o pontapé de saída do Campeonato de Portugal.

 

 

Jornalista: 
SM