Associação dos Criadores de Ovinos da Raça Churra Galega Bragançana tem nova direcção

PUB.

Qua, 16/09/2020 - 08:55


António Rodrigues é o novo presidente da Associação Nacional dos Criadores de Ovinos da Raça Churra Galega Bragançana, para os próximos três anos.

A Lista B foi eleita com 68 votos, quase o dobro da Lista A, liderada por Álvaro Mendonça. A certificação do cordeiro é uma das promessas do novo líder, que acredita que trará benefícios para os criadores.

“Tudo que pode acrescentar valor à venda do produto traz sempre benefícios, porque se o produto sair melhor, tiver mais procura e for mais valorizado automaticamente os criadores são beneficiados”, disse António Rodrigues.

A Associação já tem mais de 30 anos e ainda não tem uma sede. Os sócios já têm vindo a reivindicar instalações mais funcionais e este é outro dos projectos que António Rodrigues quer pôr em prática.

Os sócios reclamam ainda um camião que é da associação e que não se sabe o paradeiro e ainda a diminuição da quota anual para 5%.

A lista liderada por António Rodrigues tomou posse ontem. As eleições aconteceram na sexta-feira, com a participação de 111 associados de 176.

Escrito por Brigantia

Jornalista: 
Ângela Pais