Assinado protocolo para a construção da Barragem do Cerejal

PUB.

Qui, 14/02/2019 - 10:50


Foi assinado um protocolo entre a Associação de Beneficiários do Vale da Vilariça e os municípios de Alfândega da Fé e Vila Flor para a construção de uma Barragem do Cerejal, nos Vilares da Vilariça, no concelho alfandeguense. 

O projecto pretende reforçar o regadio do Vale da Vilariça, como adianta Berta Nunes, presidente do município de Alfandega da Fé.

“Esta barragem vai permitir além de regar alguns terrenos na própria aldeia, vai também reforçar a barragem da Burga. Queremos submeter a candidatura já no próximo aviso, ainda neste Quadro Comunitário”, frisou Berta Nunes.

O objectivo é apoiar a Associação de Beneficiários do Vale da Vilariça para candidatar o projecto da barragem ao próximo aviso do Programa de Desenvolvimento Rural (PDR 2020).

“É um investimento de cerca de 11 milhões de euros e como a associação não tem recursos para fazer esta candidatura. O objectivo é construir mais uma barragem”, acrescentou a autarca.

Os municípios vão apoiar a Associação de Beneficiários do Vale da Vilariça com 16 mil euros, para a Barragem do Cerejal.

Escrito por Brigantia

Jornalista: 
Maria João Canadas