Alunos da Escola Emídio Garcia entregam donativo à delegação brigantina da Liga Portuguesa Contra o Cancro

PUB.

Sex, 03/12/2021 - 10:45


Um grupo de jovens entregou ontem um donativo de 1000 euros à delegação de Bragança da Liga Portuguesa Contra o Cancro

Os alunos da Escola Secundária Emídio Garcia, na capital de distrito, tinham feito uma campanha de angariação de fundos para ajudar uma jovem que sofria de cancro e necessitava dinheiro para tratamentos oncológicos, a que chamaram Vamos Ajudar a Mara. A jovem brigantina acabou por falecer vítima da doença e o grupo de alunos decidiu entregar o dinheiro, reunido com a venda de kit’s, à Liga Portuguesa Contra o Cancro, explica Tomás Preto. “Éramos candidatos à Associação de Estudantes da nossa escola e, na altura, estava a circular um post na internet, em que a Mara pedia ajuda. Estávamos a pensar fazer a venda destes produtos e decidimos ajudar. Produzimos cerca de 600 kit's. Infelizmente não fomos a tempo de ajudar a Mara e pensamos 'porquê não ajudar outra Mara?'”.

António Machado, coordenador da delegação de Bragança da Liga, valorizou o gesto dos jovens e explica que envolver os mais novos nas actividades da liga é um dos objectivos da delegação. “Foi muito gratificante, principalmente por ter partido de jovens.Neste momento, já estamos a trabalhar com dois agrupamentos, para que os jovens possam ser porta-vozes daquilo que se passa na liga”.

O donativo vai ser utilizado nos serviços que a delegação de Bragança da LPCC disponibiliza, como transporte e apoio aos doentes oncológicos e família, rastreios e investigação.

Escrito por Brigantia

Jornalista: 
Olga Telo Cordeiro