Alunos da Agrária de Bragança recolhem alimentos em praxe solidária

PUB.

Qui, 06/12/2018 - 10:17


A Associação de Estudantes da Escola Superior Agrária de Bragança promoveu ontem um evento de cariz humanitário, a Praxe Solidária, com recolha de alimentos em supermercados com destino a alunos carenciados. 

O presidente desta associação, Carlos Carvalho explica que o objectivo é apelar à solidariedade dos alunos e à comunidade. “Tentamos incutir aos outros alunos o espírito de solidariedade e união e ajudar o próximo, numa altura em que estamos a chegar perto do Natal e escolhemos o dia 5 de Dezembro porque é o dia internacional do voluntariado. Nos outros anos apoiávamos instituições do concelho, mas este ano, já que foi criada uma parceria com a IPSS de S. Bento e os serviços de acção social, que tem um fundo para os alunos carenciados do IPB, decidimos ajudar a aumentar o stock dessa IPSS”, avançou o estudante.

A recolha foi realizada em diversos supermercados da cidade de Bragança. As expectativas eram chegar às 3 toneladas de alimentos.

Duas alunas e voluntárias na iniciativa, Rosa Cabeleira e Maria Ramos, salientam a importância de ajudar o próximo. “Se fossemos nós a estar no lugar deles também gostaria de ser ajudados”, afirmaram.

Alunos do Instituto Politécnico de Bragança associaram-se ontem numa causa humanitária no dia Internacional do Voluntariado, que foi proclamado em Dezembro de 1985 pelas Nações Unidas. Escrito por Brigantia.

Jornalista: 
Maria João Canadas