Adriano Menino é candidato pelo PS à câmara de Torre de Moncorvo

PUB.

Seg, 07/06/2021 - 08:16


Está oficialmente aprovado e confirmado o candidato do Partido Socialista à Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, para as próximas eleições autárquicas. Adriano Menino, natural daquele concelho, e nele residente, candidata-se pela primeira vez ao cargo

É presidente da concelhia socialista de Moncorvo e é director-adjunto do Instituto de Emprego e Formação Profissional de Vila Real. Dar mais qualidade de vida às pessoas do concelho, independentemente da idade, é o propósito do candidato. “Esta candidatura é centrada na valorização das pessoas, dos jovens e dos mais velhos, das famílias e das empresas, na promoção da criação de postos de trabalho, assim como da qualificação do emprego. É preciso ter especial atenção com as camadas mais jovens, porque não tem havido políticas capazes de suster a fuga dos jovens. Não tem havido políticas activas de emprego e de ajuda às empresas, para que se crie emprego sustentável e bem remunerado e haja empresas de qualidade. Também temos que ter especial cuidado com os mais velhos, promovendo o envelhecimento activo”, explicou.

Além de olhar para as necessidades dos que ali vivem, o candidato também quer atrair mais gente para o concelho. “As pessoas são o melhor activo de um concelho, sobretudo nos concelhos como o nosso, do interior, onde a população vai diminuindo. Temos que acarinhar os que cá ficam e que sejamos capazes de atrair outros que por aqui queiram trabalhar, investir e até apenas visitar”.

Adriano Menino assinala ainda que a lista é composta por gente jovem, que quer igualdade de oportunidades para todos. “É uma lista com gente jovem, gente reconhecida no concelho, nas mais diversas áreas. Apostámos em sangue novo, em gente que traga para a política uma forma diferente de estar na política, feita com transparência, humanidade e com igualdade. Que a igualdade de todos e de oportunidades seja o mote dos candidatos em todas as freguesias e em todos os órgãos municipais”.

O candidato tem 51 anos e é licenciado em Informática de Gestão e pós graduado em Computação Móvel e também em Sistemas de Informação. Foi vereador da câmara de Moncorvo, em regime de permanência, a meio tempo, entre 1997 a 2001.

Escrito por Brigantia

Jornalista: 
Carina Alves