Adão Silva é candidato à liderança do grupo parlamentar do PSD

PUB.

Ter, 15/09/2020 - 09:04


Adão Silva vai candidatar-se à liderança parlamentar do Partido Social Democrata já nas próximas eleições, esta quinta-feira.

O primeiro vice-presidente considera que está na altura de assumir esta responsabilidade, cerca de 20 anos depois de ter chegado à Assembleia da República como deputado do PSD.

“É de facto uma oportunidade que eu tenho e, desta vez, vou assumi-la. Já a podia ter assumido, no passado, mas entendo que não me era muito conveniente, a nível pessoal e do grupo parlamentar. Acho que chegou o momento de assumir esta responsabilidade”.

As listas candidatas devem ser entregues até hoje. Pedro Pinto, deputado e antigo vice-presidente do PSD, tinha anunciado que se iria candidatar, mas ontem anunciou a sua desistência. Adão Silva preferiu não comentar, mas já tinha referido que a candidatura de outras listas contribuirá para a pluralidade democrática.

Adão Silva é então o único candidato até ao momento e vai manter a mesma direcção, apenas com a entrada da deputada pelo Porto, Catarina Rocha Ferreira. Se os sociais-democratas votarem a favor do Macedense, a 17 de Setembro, Adão Silva vai então ocupar o cargo de líder parlamentar do PSD, actualmente da responsabilidade de Rui Rio.

Escrito por Brigantia

Jornalista: 
Ângela Pais