Sex, 28/11/2025 - 13:08
Após duas semanas de pausa no Campeonato de Portugal, o Grupo Desportivo de Bragança volta a entrar em campo, tendo pela frente o líder da competição. Os canarinhos vão deslocar-se até Ponte de Lima e defrontar o Limianos.
O treinador da equipa brigantina antevê um jogo difícil mas garante que a equipa está confiante. “Podemos ver a paragem com dois olhares. Às vezes quebra um pouco o ritmo, ainda que ajude a fazermos alguma regeneração, recuperação daqueles que estão tocados, mas nunca sabemos como é que a equipa vai responder. O que é certo é que vamos ter um jogo muito difícil. O Limianos não está em primeiro colocado por coincidência, é uma equipa que tem muitos pontos fortes, mas naturalmente também tem os seus pontos mais fracos, que é onde nós vamos tentar atacá-los. Mas sim, vamos confiantes, trabalhamos bem e a equipa responde bem”.
André Irulegui reconhece ainda que existe maior dificuldade para pontuar em jogos fora de Bragança e que tudo farão para trazer os 3 pontos para casa. “Nós estamos a ter dificuldade em pontuarmos fora. Não estamos a conseguir porque o ideal seria, com essas vitórias que temos conseguido em casa, pontuar fora e é sempre importante para manter a equipa no bloco da parte de cima da tabela. Estamos muito próximos do Limianos a nível pontual também, portanto não há um fosso tão grande em termos teóricos. Vamos lá com uma estratégia para vencer o jogo”, reforçou.
Para o treinador dos canarinhos esta é a altura em que não se pode criar “um fosso” entre as equipas, de forma a manter viva a luta pelo título.
“Queremos manter-nos em zona de segurança na parte de cima da tabela. Como estamos em posição de fase de subida, é muito importante não deixar os dois da frente descolarem, porque estaremos sempre ali numa luta muito positiva, que é diferente de estar numa luta lá embaixo. Tendo uma luta muito positiva em cima, como disse e repito, não sendo o objetivo principal, não podemos virar a cara ao lugar que estamos na tabela. Se há possibilidade e temos equipa para isso, vamos olhar para cima e é importante. Então, se vencermos, o primeiro colocado não são só três pontos que trazemos, traz uma outra motivação, dá-nos confiança e é isso que a gente pretende”, rematou.
O GDB e o Limianos medem forças no Estádio Municipal do Cruzeiro, este sábado, às 15 horas.
O GDB ocupa, atualmente, o terceiro lugar da tabela, com 16 pontos, seguindo de perto o Grupo Desportivo de Chaves, que ocupa o segundo lugar com 17 pontos. O Limianos lidera o campeonato com 20 pontos.
Escrito por Rádio Brigantia




