Presidente da Iniciativa Liberal visitou incubadora de empresas em Bragança

PUB.

Sex, 19/01/2024 - 17:41


O presidente da Iniciativa Liberal esteve, esta manhã, a visitar empresas instaladas no Brigantia Ecopark, em Bragança

Rui Rocha tem vindo a visitar várias localidades com o intuito de mostrar que é possível inverter a “decadência do interior”. E entende que a prova disso é o Brigantia Ecopark, onde estão cerca de 70 empresas. “Um sinal de que é possível invertermos esse ciclo de decadência do interior, é possível trazermos riqueza às populações e algo mesmo muito importante, que este ciclo de inovação, ciência, tecnologia, investimento, tem repercussão nos negócios, porque criam novas oportunidades de negócio, mas tem repercussão sobretudo nos salários que as pessoas podem receber. Daqui de Bragança quero dar uma mensagem de emoção, confiança e esperança aos portugueses, que podemos fazer melhor, mais e o país pode ser muito diferente e encontrei aqui essa vontade e essa ambição”, frisou.

Rui Rocha falou ainda de uma proposta para desenvolver o interior, como a criação de zonas económicas especiais. “Zonas económicas com estatuto de autonomia financeira e económica, em que é possível criar incentivos a que estes exemplos, que temos aqui, sejam exemplos que se reproduzem e tragam mais riqueza”, explicou.

No distrito de Bragança, os deputados eleitos para representar a região no parlamento são, habitualmente, do PS e PSD. Dificilmente a Iniciativa Liberal conseguirá votos para eleger um deputado. Confrontado com esta situação, Rui Rocha diz que o partido tem como proposta a criação de um círculo de compensação. “Há um conjunto de votos alargados, cerca de 700 mil votos nas últimas eleições legislativas que se perderam, porque não serviram para eleger deputados. É essa a forma de começarmos a resolver outro problema e limitação do interior, que é a falta de voz, a falta de representação”, disse.

Declarações do presidente da Iniciativa Liberal, Rui Rocha, esta manhã, em Bragança.

Escrito por Brigantia

Jornalista: 
Ângela Pais