PUB.

Futebol: Torneio Crescer Jogando começa amanhã com número recorde de participantes

PUB.

Sex, 09/06/2023 - 12:17


1400 crianças e jovens participam amanhã e domingo, em Bragança, na 21.ª edição do Torneio Crescer Jogando da Escola Crescer.

O torneio é já uma referência na região e superou os 1100 atletas do ano passado. Este ano a novidade é a competição em juniores. “Este ano superamos os números do ano passado, quer em termos de equipas, quer em termos de escalões de formação. Nesta edição, vamos ter mais um escalão, de juniores. Nos escalões de futebol de 11, de iniciados a juniores, para domingo, estão confirmadas 20 equipas”, referiu Paulo Lico, coordenador técnico da Escola Crescer.

Amanhã, entram em campo os escalões mais novos, até sub-13, e sem registo de resultados. “Nesses escalões é para os miúdos se divertirem e para confraternizarem. É esse o lema do Crescer Jogando”.

Este ano, os jogos vão realizar-se nos quatro campos de jogos da cidade de Bragança, Estádio Municipal, Campo de CEE, Campo Sintético e Relvado do IPB, sendo que no sábado os espaços são divididos e ficam disponíveis dez campos para os escalões mais jovens.

A 21.ª edição do Crescer Jogando, marcado para este fim-de-semana, envolve cerca de meia centena de pessoas na organização. Participam 90 equipas em representação de 30 clubes, num total de 1400 jovens atletas. Estão agendados 226 jogos, 196 para sábado e 31 para domingo.

 

Jornalista: 
Susana Madureira