PUB.

Atletismo: Ginásio Clube de Bragança conta com cerca de 1500 participantes na segunda Meia Maratona das Cantarinhas

PUB.

Qui, 09/03/2023 - 09:45


Contagem decrescente para a segunda edição da Meia Maratona das Cantarinhas de Bragança.

A prova está marcada para o próximo dia 14 de Maio e Adélia Melgo, presidente do Ginásio Clube de Bragança, conta com cerca de 1500 participantes, à semelhança de 2022. “Contámos, pelo menos, com o mesmo número do ano passado. Foi uma novidade, foi boa e a adesão foi grande. Há sempre a condicionante de haver mais provas no mesmo dia, mas estamos a trabalhar para ter um número elevado de participantes”.

A Meia Maratona das Cantarinhas resulta da evolução da Milha para Corrida e volta a ser um dos projectos vencedores do Orçamento Participativo do Município de Bragança. Adélia Melgo não tem dúvidas que a prova é já uma referência. “A prova é já uma referência. O feedback que temos de quem trabalha connosco na organização e que não é do distrito é que a nível de organização a nossa priva é uma das melhores do interior do país”.

Em 2022, a primeira edição da Meia Maratona das Cantarinhas teve como vencedores Rui Muga (CA Macedo de Cavaleiros) em masculinos e Carla Martinho (RD Águeda) em femininos.

Este ano, a segunda edição realiza-se no dia 14 de Maio e conta com as corridas de 5, 10 e 21 quilómetros, corridas jovens e uma caminhada.

 

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira