Frederico Meireles promete incentivar o empreendedorismo no concelho de Carrazeda de Ansiães

PUB.

Qua, 14/06/2017 - 09:58


Frederico Meireles, engenheiro alimentar, enólogo e empresário de 50 anos é candidato à câmara municipal de Carrazeda de Ansiães pela coligação “Unidos por Carrazeda” e defende que num concelho envelhecido e despovoado a autarquia tem de fomentar e apoiar o empreendedorismo para contrariar esta tendência.

O candidato independente propõe prestar apoio nas várias fases dos projectos para que os mais jovens se fixem em Carrazeda.

“Queremos criar um gabinete próprio ou uma parceria com algum gabinete da especialidade e incentivar o empreendedorismo e ajudá-los a criar o seu próprio negócio. Além disso, queremos financiar as candidaturas desse próprio negócio e fazer o seu acompanhamento. E podemos ir ainda um bocadinho mais longe, porque, normalmente, nessa altura o problema que surge é o do financiamento e é normalmente aí que os projectos abortam. E queremos nós próprios, ou dentro de um sistema de garantia mútuo, darmos as garantias para que esses negócios possam avançar”, frisa.

Ligado ao PSD, mas a encabeçar uma lista apoiada pelo PS, CDS e também por elementos sociais-democratas garante que o entendimento em caso de vitória será fácil.

“Este foi um processo em que nos organizámos muito facilmente, não foi nada complicado. Nós só tivemos um princípio: colocar os interesses de Carrazeda à frente dos interesses do partido. E como foi sempre esse o nosso propósito temos mantido uma relação quase perfeita. É uma geringonça que funciona a 100 por cento”, salienta.

Estes são alguns dos temas em destaque na entrevista a Frederico Meireles, candidato da coligação “Unidos por Carrazeda”, que pode ouvir na integra depois do noticiário das 5 da tarde desta quarta-feira na rádio Brigantia e ler na edição desta semana do Jornal Nordeste. Escrito por Brigantia.

Jornalista: 
Olga Telo Cordeiro