PUB.

Vinhais tem 20 bolsas de estudo para alunos do ensino superior

PUB.

Sex, 15/01/2021 - 09:21


Pela primeira vez, o município de Vinhais vai apoiar os estudantes do ensino superior com a atribuição de 20 bolsas de estudo

O valor de cada bolsa pode chegar aos 700 euros, consoante os rendimentos do agregado familiar. As candidaturas devem dentro de dias, estando dependente da publicação em Diário da República, explica o presidente da câmara, Luís Fernandes. “Estamos à espera da publicação. No dia a seguir já se podem candidatar”.

A autarquia vai ainda atribuir 3 bolsas de mérito. Estes apoios à educação estão a ser atribuídos pela primeira vez em Vinhais, uma lacuna que Luís Fernandes quer colmatar. “Este tipo de apoio é a primeira vez que vai acontecer. Era a parte, a nível da educação, que estava a descoberto. É mais uma forma de ajudar as famílias do concelho”.

Na última reunião de câmara, o município decidiu também manter a isenção de taxas municipais de publicidade e ocupação de espaços públicos para os empresários do sector da restauração e cafés. “É mais uma ajuda dentro das que temos vindo a tomar no sentido de ajudar, sobretudo, esta área da restauração”.

Medidas da câmara de Vinhais de apoio à educação e aos empresários do concelho.

Escrito por Brigantia

Jornalista: 
Ângela Pais