PUB.

Vila Flor vai estar mais próximo do Complexo Turístico do Peneireiro

PUB.

Qui, 20/04/2017 - 09:04


Em Vila Flor está a nascer uma ciclovia e uma rede pedonal com 500 metros de extensão entre a central de camionagem e o Complexo Turístico do Peneireiro.

A obra já se iniciou e de acordo com o presidente do município, Fernando Barros, tem como objectivo aproximar o parque de campismo de Vila Flor.
“ Uma obra que já está em execução a mais de 50%, o grosso da ciclovia infra-estrutural, como é a construção dos muros, a rede eléctrica de iluminação pública em LED, colocação de uma conduta de reserva de abastecimento a Vila Flor, já está concluído. Agora estamos preparados para fazer o pavimento dessa ciclovia, é uma obra com que vai aproximar Vila Flor e o Parque de Campismo e que nos vai permitir prolongar esta ciclovia a outras zonas da vila”, esclarece o autarca.
A ciclovia deverá estar concluída dentro de dois meses, mas a autarquia pretende no futuro prolongá-la para outras zonas da vila.
Também já em execução estão as obras de beneficiação do parque de campismo.
O investimento no conjunto das obras actualmente em execução é de cerca de 700 mil euros, apoiado por fundos comunitários.
A autarquia pretendia também candidatar ao PARU, o plano de regeneração urbana, a reabilitação do mercado mas isso não foi possível o que vai levar a que o executivo municipal tenha de encontrar outra forma de financiar a intervenção.
“O mercado era uma das infra-estruturas que nós pretendíamos requalificar mas não podemos candidatar o mercado porque ainda não foi construído há 30 anos e portanto temos que procurar outras formas de financiamento, o projecto continua a ser elaborado, são obras que vão avançar e que pretendem criar um novo dinamismo  para a venda de produtos locais”, sublinhou Fernando Barros.
Já no âmbito do PARU estão previstas intervenções na praça da república e num edifício histórico para a criação da casa “Encontro das artes Graça Morais” no valor de 1,3 milhões de euros, que cuja candidatura será apresentada em breve. Escrito por Brigantia