Vídeo promocional “Bragança. Naturalmente!” premiado no Festival Internacional de Cinema de Turismo na África do Sul

PUB.

Ter, 17/05/2022 - 09:23


O vídeo “Bragança. Naturalmente!” foi premiado com um “Gold Award” no Festival Internacional de Cinema de Turismo, na cidade do Cabo, África do Sul.

Faz parte de uma campanha promocional do município de Bragança, criada em 2020, para atrair visitantes ao território. A filmagem do vídeo envolveu cerca de 200 pessoas da comunidade. Agora recebe medalha de ouro, um reconhecimento do trabalho desenvolvido, diz o presidente da câmara, Hernâni Dias.

“Entre muitos países concorrentes, o nosso vídeo foi premiado com a medalha de ouro, o que nos deixou particularmente satisfeitos por vermos o nosso trabalho reconhecido fora de portas e verificarmos que outros países e outros pontos do globo apreciam aquilo que é feito em Bragança. Isso permite-nos chegar cada vez mais longe e captar cada vez mais turistas”, afirmou.

O vídeo conta com a participação do modelo André Costa e é narrado pelo actor Vasco Temudo. Entretanto foi criado um segundo vídeo também promocional. O impacto nas redes sociais ultrapassou as expectativas.

“Tiveram imenso impacto nas redes sociais. Será importante continuarmos a promover o território no sentido de captarmos cada vez mais gente que nos visita. Faz com que consigamos dinamizar cada vez mais a nossa economia e o nosso território. No fundo, estamos nos níveis de visitação que já tínhamos antes da pandemia”, sublinhou.

De entre as 315 participações de 55 países, o “Bragança. Naturalmente!” recebeu medalha de ouro na categoria de “Tourism Destination – City”. O Festival Internacional de Cinema de Turismo de Africa é um dos mais reconhecidos e conceituados no mundo na sua especialidade. Escrito por Brigantia.

Jornalista: 
Ângela Pais