PUB.

“Vamos todos ajudar a Leonor” há vários pontos de recolha de medula óssea e sangue instalados na região durante este mês

PUB.

Sex, 06/10/2017 - 10:36


A Leonor tem 6 meses, é de Sambade, no concelho de Alfândega da Fé, e precisa de um transplante de Medula Óssea. 

“Vamos todos ajudar a Leonor”. É este o nome da iniciativa que está a decorrer para encontrar um dador compatível para a criança.
Miguel Jacinto o pai da menina, explica como surgiu este problema e apela a todos os que possam que se juntem a esta causa para salvar a filha.
“A Leonor precisa de um transplante de medula porque não produz glóbulos brancos suficientes, então não consegue criar defesas e desde que nasceu tem estado sempre doente, assim diagnosticaram-lhe o problema na quinta-feira passada. Infelizmente há vários casos, não é só a Leonor e quem for ajudar pode ajudar mais gente”, esclarece.
Em Alfândega da Fé já se realizou uma recolha de sangue e medula no passado sábado e está-se a organizar outra sessão no concelho. Até lá quem tiver a oportunidade de ser dador, pode fazê-lo todas as sextas-feiras em Vila Real no centro paroquial da Sé. Durante todo este mês, há mais pontes de recolha instalados na região, no dia 8 no Pavilhão Municipal de Murça, no dia 10 nos bombeiros de Alijó, no dia 11 na Escola de Música de Miranda do Douro, no dia 12 em Mirandela nos Bombeiros e no dia 31 em Bragança na PSP.