PUB.

ULS do Nordeste e Direcção Regional de Agricultura devem ter novos directores em breve

PUB.

Ter, 12/07/2016 - 10:04


As mudanças em alguns cargos político-administrativos devem avançar em breve, segundo as estruturas do Partido Socialista. Ainda este mês, o presidente do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Nordeste, António Marçôa, deverá ser substituído por Carlos Vaz, que já foi administrador do Hospital de Bragança e que preside, actualmente, ao conselho de administração do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa, em Penafiel. Ao que conseguimos apurar, Marçôa deverá ir de férias já na próxima semana e não deve regressar à instituição. 

Ainda ontem o secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes admitiu que “haverá uma alteração muito rapidamente na ULS”, frisando que “o governo tomou posse sem ter a preocupação de demitir ninguém”.

Declarações à margem da iniciativa “Prestar Contas aos portugueses”, que decorreu em todos os distritos para fazer um balanço destes seis meses de governo e ouvir militantes e que, em Bragança, contou com a presença de Jorge Gomes.

Neste Encontro, o secretário de Estado, foi confrontado com o facto de alguns militantes terem já manifestado o seu desagrado por Manuel Cardoso, líder distrital de Bragança do CDS-PP, se manter, desde a anterior legislatura, como director regional de Agricultura e Pescas do Norte. Jorge Gomes frisou que não tem responsabilidades nesse assunto nem o poder central “tem qualquer preocupação nesse campo” mas considera legitimo que haja quem questione essa situação.

Já o presidente da Federação Distrital de Bragança do PS, Carlos Guerra, que também marcou presença no encontro, admitiu que “há um desagrado em relação a esse assunto”, acrescentando que “é uma situação a ser tratada dentro das estruturas do partido, o mais rapidamente possível”. 

A iniciativa “Prestar Contas aos portugueses”, que serviu para debater as políticas que o governo tem levado a cabo, abordando ainda a questão das sanções que Bruxelas poderá aplicar a Portugal,  decorreu ontem na sede da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Bragança.  Escrito por Brigantia.