PUB.

Turismo em Trás-os-Montes cresce mais do que no Porto

PUB.

Sex, 09/02/2018 - 10:59


A sub-região de turismo de Trás-os-Montes cresceu mais no que diz respeito a visitantes do que a área metropolitana do Porto, no ano passado em comparação com 2016. A revelação foi feita pelo presidente da entidade Turismo Porto e Norte, Melchior Moreira, ontem na abertura da feira do Fumeiro de Vinhais. 

O responsável acredita que o turismo gastronómico e de natureza foram as categorias que mais contribuíram para este crescimento.

“Verificamos que comparativamente com 2016 que a área metropolitana cresceu, mas Trás-os-Montes cresceu acima da média de crescimento da área do Porto, o que quer dizer que a estratégia que nós assumimos de trabalhar os produtos estratégicos, que aqui na região é, para além da gastronomia, o turismo de natureza, essa mensagem de trabalho com as autarquias com o sector privado da região e as pessoas que trabalham na área do turismo activo, permitiu que este numero de visitação tenha crescido”, destacou

Para Melchior Moreira, trabalhar os produtos e as ofertas em rede tem contribuído para o aumento dos visitantes também na região.

Em época baixa, eventos como a feira do fumeiro de Vinhais contribuem para aumentar os visitantes.

O presidente do município de Vinhais; Luís Fernandes, espera que o certame seja visitado por mais de 80 mil pessoas.

Até domingo, são esperados muitos visitantes na 38.ª edição da feira do fumeiro de Vinhais, que para além da venda e exposição de produtos, inclui no programa as jornadas técnicas do porco bísaro, o concurso nacional de Raça Bísara, e também com a actuação musical de Cuca Roseta hoje à noite e David Carreira amanhã. Escrito por Brigantia.