PUB.

Trás-os-Montes pelo mundo à boleia do Navio Escola Sagres

PUB.

Qui, 20/04/2017 - 10:28


Os produtos típicos da região de Trás-os-Montes e Alto Douro vão ser levados pelo mundo à boleia do Navio Escola Sagres. 

A Associação de Empresários Turísticos do Douro e Trás-os-Montes (AETUR) associou-se à Marinha Portuguesa e juntos vão, entre Abril e Setembro, promover os vinhos, a cultura, as tradições, a indústria agro-alimentar e fundamentalmente o turismo desta região.
O presidente da AETUR, Alberto Tapada, esclarece que os produtos vão percorrer os continentes: africano, europeu e sul-americano. “Em todos os pontos da viagem os produtos do Douro e de Trás-os-Montes vão ser integrados nas ementas do Navio Escola, nas recepções e nas ofertas. Por exemplo, quando o Navio chega a um porto convida as entidades locais e oferece degustações e presentes. Desta vez, esses momentos serão feitos com os produtos de Trás-os-Montes e Douro promovendo a região”, refere Alberto Tapada.
À parte do acordo com o Navio Escola Sagres, vão ainda ser realizadas duas acções em Montevideu e Buenos Aires, para estabelecer possíveis relações comerciais nesses mercados.
Uma iniciativa na qual a AETUR deposita grandes expectativas para a promoção territorial de Trás-os-Montes e Alto Douro além-fronteiras e para a tentativa de penetração de novos mercados. Escrito por Brigantia