PUB.

Ténis de Mesa: Presidente do CTM Mirandela pede apoio dos mirandelenses para o jogo do título com o Sporting

PUB.

Sex, 24/05/2019 - 08:55


A formação feminina do CTM Mirandela recebe hoje,l às 19h00, o Sporting no segundo jogo da Final do Play-off da 1ª Divisão de Ténis de Mesa.

O Sporting está em vantagem, depois de ter vencido, no passado sábado, o CTM Mirandela por 3-1, no primeiro jogo, realizado em Lisboa. Com este resultado, a equipa mirandelense, campeã em título, vê-se obrigada a vencer o segundo encontro para forçar a realização de uma terceira e decisiva partida, que, a acontecer, será igualmente realizada no pavilhão do CTM Mirandela, amanhã, dia 25 de Maio, às 15h00. Em caso de nova vitória da equipa leonina, o Sporting sagra-se campeão nacional.

O presidente da direcção do CTM Mirandela admite a tarefa não está fácil. “Difícil sim, mas impossível nunca”, é desta forma que Isidro Borges encara o fim-de-semana decisivo para a atribuição do título nacional desta temporada.

“Não é nada habitual estarmos nesta situação, mas a grave lesão da Gabriela Feher, que foi a nossa melhor atleta na primeira fase, e que não lhe permite estar nesta decisão, foi um revés considerável, mas temos de tentar de tudo para reverter o resultado que tivemos em Alvalade e obrigar o Sporting a disputar a finalíssima, no sábado, no nosso pavilhão”, diz.

A equipa leonina já não vence um campeonato nacional da primeira divisão, desde 1992, enquanto as mirandelenses já celebraram o título em 20 ocasiões, quatro dos quais nas últimas quatro temporadas. “Este ano, o Sporting apetrechou-se bem com um investimento avultado e tem nas suas fileiras três jogadoras de enorme qualidade. Tem a Li Fen, uma jogadora sueca de origem chinesa que, há dois anos, foi campeã europeia individual. Tem a melhor jogadora da Roménia, a Daniela Dodean, esposa do João Pedro Monteiro, e como terceira jogadora ainda tem a Zhenqui Barthel, mulher do Tiago Apolónia, que é uma alemã de origem chinesa que também está no Top do ranking mundial”, revela.

De qualquer forma, Isidro Borges apela ao público mirandelense que se mobilize no apoio à equipa da cidade do Tua. “Desta vez estamos atrás e precisamos da ajuda de todos. Contamos ter o pavilhão cheio, na sexta-feira e depois no sábado, para recebermos de uma forma fidalga, um adversário de enorme qualidade numa partida que será certamente muito competitiva e que queremos ganhar para conquistar o nosso quinto título consecutivo”, afirma.

 

 

Escrito por Terra Quente (CIR)