“Temos consciência que vai ser difícil"

PUB.

Sex, 17/08/2018 - 08:48


A formação de juniores do Grupo Desportivo de Bragança realiza, no domingo, o último jogo de preparação, frente ao Valpaços, antes do pontapé de saída do Campeonato Nacional da 2ª Divisão.

O primeiro jogo da temporada será com o Barroselas, fora de portas, no dia 25 de Agosto.

O técnico não espera facilidades mas conta com o trabalho e empenho de todos para alcançar a manutenção. 

“Temos consciência que vai ser difícil. A própria logística não é fácil. De 15 em 15 dias temos que nos deslocar e os miúdos têm que acordar muito cedo para viajar. Tudo isto complica a nossa tarefa. No entanto, eu acredito numa época sorridente para nós”.

Já esta semana, os brigantinos perderam, na quarta-feira, por 2-5 com o Amarante. O jogo de treino serviu para apresentar o plantel que vai competir no nacional.

Marco Mobil, técnico do GDB, desvaloriza o resultado já que nesta fase o mais importante é colocar no jogo o trabalho realizado nos treinos.

“Nesta fase o resultado não é importante. Estamos a tentar integrar alguns jogadores novos, que chegaram há poucos dias, e alguns acusaram algum desgaste físico provocado pelos treinos. Nós queremos estar bem no dia 25 e não hoje”.

No final da primeira metade o GDB perdia por 0-4 e no segundo tempo os brigantinos responderam com dois golos, apontados por Francisco Vale e Dani. Marco Móbil gostou da “capacidade de reacção” dos seus jogadores.

Esta temporada a formação de juniores trabalha diariamente e Móbil confessa que os jogadores “não estavam habitados a este tipo de rotina”, mas que estão a dar uma boa resposta.

O próximo jogo de preparação da formação de juniores do GDB está marcado para o próximo domingo, dia 19, com o Valpaços.

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira