TáBô Pacar Team apresentou nova máquina para o Campeonato de Portugal de Trial 4x4 2018

PUB.

Dom, 18/03/2018 - 20:37


A equipa TáBô Pacar Team vai apresentar-se no Campeonato de Portugal de Trial 4x4 com um novo jipe.

Flávio Gomes vai conduzir um Crawler. Segundo o piloto brigantino trata-se de uma viatura com mais potência e mais resistente.
“É um carro mais leve, tem um motor mais potente e é mais resistente em relação ao do ano passado. Por exemplo, o carro do ano passado tinha um motor 3000 e este é um 4100”.
Este ano Flávio Gomes vai competir na classe de Super Proto e não esconde a vontade de chegar ao lugar mais alto do pódio, apesar de antever um campeonato bastante competitivo.
“Penso que vai ser competitivo. O ano passado havia muitos pilotos em Supe Proto. Deverá haver muita concorrência”.
Este ano a competição passou de Campeonato Nacional de Trial 4x4 para Campeonato de Portugal de Trial 4x4 e para a alçada da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK).
Para Flávio Gomes a mudança traz mais visibilidade à prova e aos pilotos. “Este ano vamos ter uma visibilidade diferente com a mudança para a FPAK. Será diferente”.
Também o navegador Pedro Nascimento, que volta a fazer equipa com Flávio Gomes, aplaude as mudanças no campeonato.
“Esta mudança já era bem-vinda há alguns anos. Com esta mudança vão exigir mais dos pilotos e dos navegadores”.
Pedro Nascimento mostra-se confiante para campeonato deste ano e aposta sobretudo na etapa de Bragança, marcada para o dia 5 de Agosto.
“As expectativas são grandes. O carro é novo e está fantástico. O Flávio fez um excelente trabalho. Estou cá para o ajudar. Espero que ganhe todas as etapas, principalmente a de Bragança. É uma vontade que ele já tem há muito tempo e quero ajuda-lo”.
O piloto Flávio Gomes e o navegador Pedro Nascimento formam a TáBô Pacar Team e apresentaram, ontem, o novo jipe para a edição deste ano do Campeonato de Portugal de Trial 4x4.
A prova arranca no próximo domingo, dia 25, em Valongo.

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira