PUB.

Sousacamp segue para liquidação depois de credores reprovarem proposta de aquisição da empresa

PUB.

Qui, 18/07/2019 - 15:28


Vai afinal seguir para liquidação a empresa Sousacamp, com sede em Benlhevai, Vila Flor.

Os credores reprovaram a proposta de aquisição da maior fábrica de cogumelos portuguesa, por falta de garantias financeiras.

A data limite para os credores, o maior dos quais o Novo Banco, se pronunciarem sobre a proposta de recuperação apresentada por um consórcio constituído por dois empresários, um espanhol e outro belga, terminou ontem e a decisão foi de rejeição por falta de garantias financeiras.

O administrador judicial explicou à agência Lusa que, apesar de seguir para liquidação, a empresa vai continuar a laborar normalmente e até ao final do ano espera ter a solução definitiva entre "um conjunto de operadores" nacionais e estrangeiros que já manifestou interesse no grupo.

Segundo o responsável Bruno Costa Pereira a via da liquidação "não significa fechar a empresa" de cogumelos, que tem 90% do mercado português e garantiu que "já estão identificados um conjunto de investidores que têm manifestado interesse" e com os quais vai iniciar imediatamente contactos.

Para além de Vila Flor, a empresa tem instalações também em Paredes, Vila Real e Espanha, empregando à volta de 500 trabalhadores, que até agora, continuam em funções e com os salários em dia. Escrito por Brigantia.

Jornalista: 
Olga Telo Cordeiro