PUB.

Sopas e Merendas de regresso a Freixo de Espada à Cinta este fim-de-semana

PUB.

Sex, 17/11/2017 - 10:11


Entre hoje e domingo regressa a Freixo de Espada à Cinta o certame Sopas e Merendas. A vila volta a convidar todos para desfrutar a gastronomia mais tradicional e genuína no evento a que se junta ainda a venda de produtos regionais, marcando presença 20 expositores.

Uma das novidades deste ano é o encontro de cervejeiros artesanais, como destacou a autarca Maria do Céu Quintas.

“Todos os anos temos alguma coisa diferente, este vamos ter a participação de cervejeiros artesanais, dois são de Freixo de Espada à Cinta e três são de fora e teremos, também junto ao auditório, sopas e merendas, para além de serem servidas nos restaurantes”, destacou do programa.

A presidente do município de Freixo de Espada à Cinta sustenta que este é um evento que ajuda a promover o concelho como destino turístico e gastronómico.

“Freixo tem de ser um destino turístico gastronómico e cultural, o evento das sopas e merendas é um deles que fazemos durante o ano, e virado também para o mercado espanhol, e claro para o público nacional”, afirmou a autarca.

Até domingo pode ir até Freixo de Espada à Cinta e provar as tradicionais Sopas e Merendas, iguais às que alimentavam os trabalhadores nos campos no passado.

O certame vai ainda incluir um passeio Todo o Terreno, uma montaria ao javali e o passeios de cavalos. Escrito por Brigantia