PUB.

Segunda volta do FC Vinhais com nota positiva

PUB.

Qua, 16/05/2018 - 17:02


Um plantel jovem e com jogadores da prata da casa têm caracterizado o FC Vinhais nas últimas temporadas na Divisão de Honra da A.F. Bragança.

Para o técnico, Carlos Garcia, é uma aposta ganha, apesar de não ser possível garantir a permanência dos atletas por várias épocas no plantel.

“Temos apostado, e bem, nos jogadores de Vinhais. Temos três ou quatro jogadores de fora e os restantes são da terra. São jogadores muito jovens que, provavelmente, na próxima época já não estão pois vão entrar na faculdade”.

O FC Vinhais terminou o campeonato distrital na sétima posição com 25 pontos. Um lugar que ficou aquém das expectativas do clube.

“Queríamos um lugar mais confortável na tabela é verdade. No entanto, nós conseguimos formar uma equipa jovem e com qualidade. Fizemos uma primeira volta aquém do esperado, pois a nossa pré-época começa sempre tarde, mas a segunda volta foi muito boa”.  

A época ainda não terminou para a equipa da capital do fumeiro. O FC Vinhais está na final da Taça da A.F. Bragança e Carlos Garcia quer vencer o troféu.

“Temos que recuperar dois os três jogadores lesionados. É um jogo que queremos ganhar para trazer a taça para Vinhais”.

O FC Vinhais vai jogar a oitava final da taça da história do clube. O jogo está marcado para o dia 27 de Maio frente aos Estudantes Africanos.

Quanto a Carlos Garcia vai para a segunda final como treinador. O técnico venceu a primeira na época 2011/2012 ao serviço do Rebordelo.
 

 

 

Jornalista: 
SM