PUB.

Segunda parte decisiva para o triunfo do Vizela (0-2) em Bragança

PUB.

Dom, 20/08/2017 - 23:03


O Grupo Desportivo de Bragança sofreu uma derrota, 0-2, com o Vizela, este domingo, na primeira jornada do Campeonato de Portugal.

Os golos só surgiram na segunda parte. Zé Valente marcou de livre directo o primeiro tento dos minhotos e Evrard fixou a contagem em 0-2 já perto do apito final.
Tony, técnico do GDB, lamenta o resultado mas mostra-se satisfeito com a prestação dos seus jogadores.
Para o treinador a experiência do adversário foi a chave da vitória do Vizela.
“Há que dar os parabéns ao Vizela pela vitória. Foi um jogo bem disputado. Na minha equipa entraram dois meninos por assim dizer, o Okoli e o Pereira. Conseguimos criar algumas oportunidades mas o Vizela foi mais experiente. O campeonato é longo e precisamos de mais opções”.
O treinador brigantino aguarda por reforços pois de outra forma a tarefa do Bragança complica-se. Recordamos que Serginho, Adão e Zé Carlos estão lesionados e Obama falhou o encontro com o Vizela por castigo.
Do lado do Vizela, para Carlos Cunha a vitória da sua equipa “foi valorizada pelo desempenho do Bragança”.
O treinador admite que faltou objectividade na primeira parte e que o golo de Zé Valente trouxe clareza aos seus jogadores.
“Na segunda fomos mais felizes e o golo do Zé Valente desbloqueou o jogo e acalmou a equipa”.
As mexidas nos últimos 45 minutos também contribuíram para uma segunda metade bem sucedida, nomeadamente as entradas de Panin e Mércio.
“Traçamos uma estratégia de jogo, que na primeira metade não foi bem conseguida. Na segunda parte a equipa interpretou bem o que se pretendia. Depois controlamos o jogo, apesar de o Bragança ter procurado sempre o empate”.
Bragança 0 – Vizela 2 foi o resultado final do encontro da jornada um, Série A, do Campeonato de Portugal.
Na próxima jornada, o Bragança joga fora com o Arões e o Vizela recebe a AD Oliveirense.

 

Jornalista: 
Susana Madureira