S.C.Mirandela dá chapa cinco ao Torcatense

PUB.

Dom, 19/08/2018 - 23:51


O S.C. Mirandela deu goleada na jornada 2 do Campeonato de Portugal. A equipa da cidade do Tua venceu, este domingo, o Torcatense por 5-0.

Varela (24’), Clayton (32’), Alex Porto (51’, de penálti, 72’) e Zé Ricardo apontaram os golos da formação alvinegra.

Para Rui Borges é um resultado que “acaba por ser justo e meritório” pois os seus jogadores fizeram “um belíssimo jogo”, frisou o técnico.

O técnico frisa que não foi por acaso que a sua equipa conseguiu um resultado tão expressivo. Segundo Rui Borges resulta do trabalho diário dos jogadores.

“Este resultado não foi felicidade. Fomos felizes porque fizemos por isso. É o trabalho diário dos jogadores. Penso que na parte final faltou-nos um bocadinho de calma para fazer mais um ou outro golo”.

Na segunda metade, o treinador mirandelense lançou os jovens Marujo e Amorim. Rui Borges não poupou elogios aos jogadores oriundos da formação.

“Fico feliz por poder lançar um miúdo da nossa formação. O Marujo é júnior de primeiro ano, tem 16 ou 17 anos. Para ele é muito bom jogar 15 ou 20 minutos com os jogadores seniores. É um miúdo que trabalha no limite, tem muito para crescer e está no clube desde os sete anos. Para mim é gratificante colocar dar minutos de jogo a estes miúdos, neste caso também ao Amorim”.

Do lado do Torcatense, Francisco Branco lamentou o resultado e aponta as dificuldades sentidas pela sua equipa para suster o ataque do Mirandela.  

“Depois dos dez minutos de jogo não conseguimos controlar os avançados do Mirandela, que nos criaram muitas dificuldades no jogo interior. Sofremos dois golos em transições. Penso que o Mirandela foi sempre melhor que a minha equipa, sempre com mais posse de bola”.

Ao intervalo o Torcatense perdia por 2-0 e a tarefa complicou na segunda metade com a expulsão de Pedro Campos.

O técnico da formação minhota confessa que as dificuldades foram maiores do que as que estava à espera.

“Depois da expulsão e do penálti, que resultou no 3-0, o jogo ficou decidido. Esperava dificuldades mas não tantas. Acaba por ser uma vitória justa do Mirandela mas talvez com números a mais”.

Concluída a jornada 2, o S.C. Mirandela é terceiro com quatro pontos já o Torcatense é 11º com três. Na próxima jornada, os mirandelenses jogam fora com o São Martinho e o Torcatense recebe o Montalegre.

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira