SC Mirandela vence Chaves Satélite com um golo de Varela

PUB.

Dom, 17/02/2019 - 23:53


O SC Mirandela somou a segunda vitória consecutiva na era Luís Pinto. Os alvinegros venceram, este domingo, o Chaves Satélite por 1-0 com um golo do avançado Varela aos 19 minutos.

No final do encontro, Carlos Guerra, técnico dos flavienses, acusou o treinador do Mirandela de falta de fair-play. “O que mais triste me deixou foi a falta de fair-play. Não culpo os jogadores mas quem está à frente da equipa. As instruções que deu foram para não darem a bola, no entanto nós colocámos a bola fora para assistir um atleta do Mirandela”.

As queixas do treinador do Chaves Satélite estenderam-se também à equipa de arbitragem. “Há uma grande penalidade na segunda parte em que o jogador do Mirandela corta a boa com mão na área, eu já vi as imagens e não deixam dúvidas. Depois, há outro lance para grande penalidade que deixa muitas dúvidas”.

Sobre o jogo, Carlos Guerra considera que foi intenso e que o relvado condicionou a prestação da sua equipa. “Foi uma primeira parte bastante dividida, um jogo com muita intensidade e em que faltou alguma qualidade devido às más condições do relvado, que prejudicou as das equipas. Podíamos ter feito um ou outro golo. O Mirandela acabou por ser mais feliz. Na segunda parte alteramos algumas situações no meio campo e penso que nos superiorizamos”.

E Luís Pinto, técnico do Mirandela, refuta as declarações de Carlos Guerra em que o acusa de falta de fair-play. “Eu também me queixava se ganhasse uma bola em que o nosso jogador é agredido e não é marcada falta. Se ele quer fair-play que incuta primeiro isso na equipa dele. Todos os adversários merecem o meu respeito, agora não podem tentar pisar-me nem à minha equipa. Fair-play têm? Recebem. Agridem um jogador nosso, ficam com a bola, tentam fazer golo e como não fazem deitam a bola fora e depois ainda querem ficar com a bola. Isso não”.

Sobre o triunfo caseiro, Luís Pinto aponta para um resultado justo frente a um adversário que complicou a tarefa à sua equipa. “O Chaves vendeu cara a derrota e esteve muitas vezes perto da nossa baliza. Nós podíamos ter feito mais um ou outro golo num jogo em que a minha equipa esteve bem e foi muito madura. Foi um resultado justo”.

Luís Pinto terminou o jogo na bancada e o central Zaidu foi expulso aos 86 minutos por acumulação de amarelos. O jogador nigeriano vai falhar a partida com o Gil Vicente.

Concluída a jornada 22 da série A do Campeonato de Portugal, o Mirandela subiu para a quinta posição, tem 40 pontos, e o Chaves Satélite é sétimo com 33 pontos.

 

 

 

 

Jornalista: 
SM