Santuário de Santa Ana assaltado e vandalizado (Bragança)

PUB.

Qui, 14/02/2019 - 17:00


O santuário de Santa Ana, localizado na aldeia de Meixedo, no concelho de Bragança foi assaltado, possivelmente, na noite de ontem. Para além da igreja também o bar de apoio no recinto das festas foi vandalizado. 

No entanto, este não foi o único assalto também o Santuário de Santa Rita, na aldeia de Terroso, freguesia de Espinhosela foi assaltado. Telmo Afonso, o presidente da Uniões Freguesias da Sé, Santa Maria e Meixedo contou que o estrago foi maior do que o valor do assalto.

“Aquilo que me foi transmitido pelas pessoas da Comissão de Festas e da Fábrica da Igreja é que foram mais os estragos materiais do que aquilo que levaram. Não há referência que tivessem levado nada de grande valor. Mas os estragos que fizeram nas portas e no bar ascendem a um prejuízo de cerca de 2 mil euros”, contou o presidente da união de freguesias da Sé, Santa Maria e Meixedo.

Esta não é a primeira vez que o Santuário de Santa Ana é vandalizado e assaltado, uma vez que no mês de Maio também aconteceu o mesmo.

Escrito por Brigantia 

Jornalista: 
Maria João Canadas