Sandra Cabral inicia participação no Nacional de Ultra-Trail em Portalegre

PUB.

Sex, 11/01/2019 - 13:56


A brigantina Sandra Cabral inicia, no próximo domingo, a participação no Campeonato Nacional de Ultra Trail.   

A competição vai arrancar em Portalegre, com o Trail dos Reis, e a atleta do Ginásio Clube de Bragança vai competir na distância de 46 km. 
Segunda Sandra Cabral é uma prova tecnicamente difícil. “Já conheço esta prova e é muito técnica. É uma prova mais curta mas tem muita água e pedras no percurso”. 
A atleta estreou-se no nacional de Ultra-Trail em 2018, terminando no nono lugar. Este ano, Sandra Cabral vai competir na categoria F45 e quer subir na tabela classificativa. 
“Este ano passei para a categoria de F45 no nacional. Há cada vez mais atletas com muita qualidade nestas idades. Gostava de ficar acima do sétimo lugar. Em 2018, até à prova de Abrantes, estava bem classificada mas foi uma época em tive várias competições, incluindo a preparação para o Monte Branco”. 
Além do Campeonato Nacional de Ultra-Trail, a brigantina vai participar no Circuito Nacional de Endurance, nos 100 km, que começa a 29 de Fevereiro. 
Recordamos que Sandra Cabral estreou-se, em Agosto do ano passado, no Ultra Trail do Monte Branco, nos Alpes, na prova que é considerada rainha das ultramaratonas e que contou com os melhores atletas do mundo. 

 

 

Jornalista: 
SM