“Sabores Mirandeses” apostam na promoção gastronómica e cultural

PUB.

Sex, 17/02/2017 - 10:11


Arranca hoje o Festival dos “Sabores Mirandeses” em Miranda do Douro. Até domingo, o melhor da gastronomia, como a vitela mirandesa, o cordeiro ou a carne de porco bísaro, vão estar em destaque.

Este é um certame que visa promover as raças autóctones, mas para a autarquia de Miranda, a promoção e o apoio não se esgota nesta feira, como adianta o presidente do município, Artur Nunes.
“Durante fazemos concursos para a promoção das quatro raças e para o aos produtores. Mas o valor mais considerado desta feira é a gastronomia, carnes com sabores diferentes que não se encontra em outras zonas do país”, explica Artur Nunes.
Nos sabores mirandeses, há espaço também para a doçaria, como a bola doce, uma especialidade de Miranda. “Um conjunto de sabores associado às tradições, como a doçaria. No caso, o ex-libris de Miranda que é a bola doce e que se continua a produzir na região”, salienta o autarca. 
O Festival dos “sabores mirandeses” abre portas às seis da tarde no jardim dos Frades Trinos, por onde vão passar algumas das melhores iguarias da gastronomia transmonta. Escrito por Brigantia