PUB.

Saber comer em tempos de pandemia de Covid-19

PUB.

Ter, 31/03/2020 - 09:46


A pandemia de Covid-19 trouxe diversas alterações às rotinas habituais e levou a que vários milhões de pessoas ficassem em casa. 

E numa altura destas, em que, um pouco por todo o mundo, a vida se vai fazendo por casa, a nutricionista Vanessa Pereira alerta para que se estabeleçam algumas regras para que se “evite comer compulsivamente”. Segundo a profissional é preciso fazer as refeições em família, criando horários. Segundo a profissional, para controlar a fome emocional é preciso, sobretudo, “evitar comer em frente à televisão ou quando se estiver a ler” porque se tem “menor noção dos níveis reais de fome” e explica que “é muito importante saber apreciar a comida”.

A nutricionista explica ainda que não há alimentos que tornem as pessoas imunes à doença ou que fortaleçam o sistema imunitário.

“Não há alimentos ou nutrientes milagrosos que aumentem a imunidade do organismo nem que possam prevenir ou tratar o vírus”, sublinha.

Vanessa Pereira reforça ainda que se deve acompanhar uma boa dieta alimentar de exercício físico e de relaxamento. “A máxima é sempre mexer-nos”, reiterou

Vanessa Pereira também alerta para que se faça uma lista de compras com as necessidades reais em termos de alimentos, evitando comprar produtos ricos em açúcares e sem grande valor nutricional. Escrito por Brigantia.

Jornalista: 
Carina Alves