Retomadas obras no Paço Episcopal em Miranda do Douro

PUB.

Qui, 17/10/2019 - 09:42


Depois de nova paragem, devem ser retomadas esta semana as obras de construção do centro de acolhimento aos visitantes do conjunto da antiga Sé e do Paço Episcopal, em Miranda do Douro.

A empreitada no valor de 370 mil euros, teve início em Setembro de 2017.

“Esta é uma obra muito complexa do ponto de vista estrutural, porque é uma fusão entre o património e uma construção contemporânea, com soluções técnicas que obrigam a passos subsequentes que só podem ser feitos depois de a estrutura estar construída, como aconteceu com a caixilharia”, explicou o director regional de Cultura do Norte, António Ponte.

As obras tinham já estado paradas, em 2018 por motivo de insolvência da empresa de construção civil, tendo sido depois retomadas por outra construtora.

“Eu não quero adiantar previsões para a conclusão, porque esta obra já derrapou longamente no tempo. Certamente não ficará concluída antes do fim do ano e do primeiro trimestre o próximo ano. Para mim o mais importante é que a obra caminha sem parar mais”, salientou.

A estrutura de acolhimento e exposição da antiga Sé de Miranda contempla a recuperação e remodelação das ruínas do antigo Paço Episcopal.

Escrito por Brigantia

Jornalista: 
Olga Telo Cordeiro