PUB.

PSD de Vinhais contesta o chumbo da proposta para o centro de recriação de caça e pesca

PUB.

Qui, 22/03/2018 - 08:18


O PSD de Vinhais contesta o chumbo da proposta apresentada ao executivo da câmara municipal para construção de um centro de recriação de caça e pesca no concelho.

O líder da concelhia social-democrata de Vinhais e vereador da oposição no município, Carlos Almendra, entende que a infra-estrutura viria colmatar uma grande lacuna na região ao nível de recriação de espécies cinegéticas.
“A génese da nossa proposta é no sentido de colmatar uma das grandes lacunas que é a falta de um centro de recriação de caça e pesca que possibilitasse uma forma económica, eficaz e rápida, o repovoamento e tornasse mais aliciante a caça e a pesca, na época cinegética” disse Carlos Almendra.

Carlos Almendra considera que esta e outras propostas apresentadas à maioria socialista só não são aprovadas por um capricho partidário.
“Insere-se também numa área muito interessante com um enorme potencial que para nós era muito importante ter sido aprovada. Não foi esse o entendimento da maioria que governa a câmara. Lamentavelmente na nossa opinião e tal foi feito meramente por capricho partidário” referiu Carlos Almendra.

O presidente do Município de Vinhais, Luís Fernandes, afirma que compreende a importância do sector cinegético, mas explica que chumbou a proposta porque o executivo está a trabalhar na área com as diferentes entidades para poder desenvolver um plano articulado para desenvolver um projecto diferente para uma valência de recriação de espécies de caça.
“Sabemos que a caça e a pesa tem muita relevância para o concelho de Vinhais,  e é por isso mesmo que pretendemos elaborar o Plano devidamente articulado com todas as instituições e associações e também constrangimentos que se prendem com a área do Parque Natural do Montesinho e portanto, é nesse sentido que nós pretendemos apresentar um projecto devidamente trabalhado”, defendeu Luís Fernandes.

Os vereadores do PSD prometem não deixar esquecer este projecto e admitem votar favoravelmente uma proposta apresentada pelo executivo.

Escrito: Brigantia