PUB.

Primeiro nevão do ano em Bragança e Vinhais

PUB.

Ter, 09/01/2018 - 10:19


Cai neve na cidade de Bragança desde as 08h30, com alguma com intensidade. A vila de Vinhais também se viu contemplada com este cenário, apesar deste momento a neve passou a chuva.

Para já, ao que apurámos, neste momento, apenas na estrada Nacional 206 entre Vale de Nogueira e Zoio há transito condicionado.

Na A4 o limpa neves já está a trabalhar para garantir a circulação na auto-estrada transmontana. Contudo, se anda na estrada conduza com especial precaução.

Quanto às escolas e serviços de saúde encontram-se a funcionar na normalidade.

Em comunicado a Câmara de Bragança diz que o transporte para as aldeias está assegurado."Todas as escolas do concelho de Bragança abriram, de manhã, como normalmente, respeitando o seu habitual funcionamento, à excepção dos Estabelecimentos de ensino em Izeda, Parada, Salsas, Santa Comba de Rossas, Quintanilha e Gimonde, que não abriram por falta de professores e auxiliares."

Os distritos de Bragança e Vila Real estão com alerta amarelo por causa das previsões de neve acima da cota de 800 metros.

Nas terras onde a neve não cair, o céu vai estar muito nublado, com períodos de chuva que passarão a aguaceiros a partir do meio da tarde.

De acordo com o IPMA, o aviso mantém-se até às seis da manhã de quinta-feira.