PUB.

Presidente do Município de Macedo de Cavaleiros promete nova central e de camionagem e alargamento da zona industrial

PUB.

Qua, 12/12/2018 - 09:43


Macedo de Cavaleiros vai ter uma nova central de camionagem. Esta foi uma garantia que o presidente da câmara, Benjamim Rodrigues deixou numa entrevista à Rádio Brigantia.

A nova central vai ser no centro da cidade, no terreno de um olival próximo ao parque de estacionamento situado na Rua Pereira Charula. O projecto está finalizado, assegurou o autarca.

“Criámos outra solução e certamente que terá outro fim esse pequeno edifício, porque não tem a dignidade que realmente os utentes merecem. O projecto [da nova central de camionagem] e a candidatura estão feitos, temos que adquirir o terreno ou eventualmente expropriá-lo, mas vamos tentar negociá-lo e penso que dois, três anos, no máximo”, avançou.

A zona industrial macedense também vai ser alargada. O presidente da câmara de Macedo anunciou que existe um pedido de instalação de uma empresa internacional que quer criar cerca de 80 posto de trabalho.

“Penso que dentro de seis meses estaremos em condições de avançar com o novo plano de ampliação e num ano em condições de começar a desenvolver novas infra-estruturas e criar condições para a sua ampliação. Posso dizer-lhe que neste momento temos um pedido de instalação de uma empresa internacional que quer criar cerca de 70 a 80 empregos. É na área da mecânica”, esclareceu.

Outros projectos apresentados são os melhoramentos das ligações rodoviárias, nomeadamente a Mogadouro.

“Faz parte das nossas intenções e temos tido negociações no sentido de melhorar, pelo menos o pavimento de acesso à zona de Mogadouro, eventualmente criar um pequeno acesso também na zona nascente para as freguesias que confinam com o nosso concelho mas, acima de tudo, a nossa maior ambição e penso que é uma ambição da CIM, é prolongar o IP2 a norte, pelo nó da Amendoeira, em direcção a Vinhais, à Gudiña, Espanha”, referiu.

Benjamim Rodrigues garantiu que vai cumprir o mandato até ao fim, apesar de não garantir ainda que vai recandidatar-se. Escrito por Brigantia.

Jornalista: 
Maria João Canadas