Presidente do FC Carrazeda critica actuação dos inspectores do SEF e vai avançar com queixa

PUB.

Sex, 14/12/2018 - 09:22


O presidente do FC Carrazeda de Ansiães vai apresentar queixa contra os inspectores do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), na sequência na detenção de oito jogadores estrangeiros, na quarta-feira, por permanência irregular em território nacional.

“Eu próprio vou apresentar queixa contra as autoridades, contra os elementos do SEF”, adiantou.

Carlos Carvalho considera que a actuação dos inspectores não foi a mais correcta. “Eles invadiram as casas sem ter mandado para os efeitos legais”, acrescentou.

Recordamos que, na quarta-feira, o SEF realizou duas acções de fiscalização nas instalações do FC Carrazeda e Carção, emblemas da Associação de Futebol de Bragança. Foram identificados 37 jogadores estrangeiros, resultando na detenção de 13 atletas por permanência irregular em território nacional e na notificação de 14 para abandono voluntário do país.

Os jogadores do FC Carrazeda que foram detidos tinham sido notificados em Novembro pelo SEF. Carlos Carvalho refere que já tinha apresentado a documentação para a obtenção dos vistos dos atletas e que aguardava por uma reunião com o SEF.

“No dia 30 de Outubro demos entrada, na plataforma do SEF, com a documentação dos jogadores para, depois, o SEF marcar uma reunião para a obtenção do visto. Continuamos à espera dessa reunião. Na quarta-feira tivemos uma surpresa, eles invadiram as nossas instalações e levaram os jogadores, que foram esta quinta-feira presentes ao juiz. O juiz ouviu-os e mandou-os para casa”.

Para Carlos Carvalho todo este processo não passa de uma perseguição ao FC Carrazeda, que diz estar a incomodar muita gente. “O FC Carrazeda passou a ser um clube que incomoda muita gente. Como não tínhamos jogadores portugueses suficientes tivemos que recorrer a jogadores estrangeiros e há gente que, por isso, tudo faz nos derrubar, para não fazermos frente aos clubes que fazem parte da Associação de Futebol de Bragança”.

O FC Carrazeda tem no total 22 jogadores estrangeiros nas equipas de juniores e seniores.

Quanto aos jogadores detidos foram ontem ouvidos no Tribunal de Vila Flor e ficaram sujeitos a termo de identidade e residência e apresentações periódicas na GNR. Igual medida foi aplicada aos cinco jogadores do Carção, também detidos na quarta-feira, que foram ouvidos no Tribunal de Miranda do Douro.

 

 

 

 

Jornalista: 
SM