PUB.

Presidente da CIM Terras de Trás-os-Montes congratula-se com os descontos nas portagens

PUB.

Qui, 21/07/2016 - 18:45


O presidente da Comunidade Intermunicipal Terras de Trás-os-Montes congratula-se com o anúncio destes descontos nas portagens. Américo Pereira admite que o ideal seria que a A4 não fosse portajada mas, não havendo condições para isso, considera que esta redução de 15 por cento é positiva para a região.

“ O ideal seria, de facto, a isenção de pagamento mas, parece-me que uma visão séria sobre o assunto mostra que não se poderá, de forma alguma fazer essa reivindicação. De facto, não há condições para que isso aconteça. Daí que esta redução de 15% seja muito importante e relevante. Vai ter bastante peso na economia da região porque, naturalmente vai reduzir os custos de todos aqueles que precisam de utilizar a auto-estrada na sua vida diária”

Américo Pereira considera mesmo que esta medida demonstra a preocupação do governo com o interior do país. “Isto também é um sinal claro de que este governo está a ponderar aspectos importantes, em que está a dar sinal de preocupação com o interior do país e isso”, considera o também autarca de Vinhais.

Recorde-se que a portaria que prevê estes descontos foi publicada ontem e entra em vigor no próximo mês. No documento, o Ministério do Planeamento e das Infraestruturas estabelece o desconto de 15 por cento nas portagens de algumas autoestradas, que no caso da A4 se traduz num desconto nas variantes de Bragança e Vila Real. 

Estão ainda previstos descontos de 30 por cento para veículos de transporte de mercadorias no período nocturno, entre as 20 horas até às 7:59 da manhã e aos feriados e fins - de - semana, descontos que, neste caso, também abrangem o túnel do Marão.  Escrito por Brigantia.

 

Jornalista: 
Sara Geraldes