PUB.

Pioneiros e Santo Cristo levam a final do play-off para a "negra"

PUB.

Sáb, 17/02/2018 - 23:26


Os Pioneiros de Bragança venceram, ontem, o Santo Cristo nas grandes penalidades (4-5), no segundo jogo da final do play-off do campeonato distrital de futsal feminino.

Com este resultado a eliminatória está empatada, já que o Santo Cristo tinha vencido o primeiro encontro, também nos penáltis.
Paulo Touças, técnico dos Pioneiros, destaca a capacidade de reacção da sua equipa.
“O Santo Cristo marcou primeiro no prolongamento. A minha equipa não baixou os braços e chegou ao empate, levando o jogo para os penáltis. Fomos mais felizes, ganhámos e levamos a eliminatória para o terceiro jogo em Bragança”.
O terceiro jogo será em Bragança, no próximo sábado, Paulo Touças quer vencer mas desvaloriza o factor casa. É que nos jogos anteriores o factor casa não favoreceu nenhuma das equipas.
Do lado do Santo Cristo, João Rodrigues teceu críticas à equipa de arbitragem. Para o técnico houve “dualidade de critérios” mas considera que foi um jogo “bem disputado” com as duas equipas a jogarem “para ganhar”.
O Santo Cristo esteve em vantagem no prolongamento com um golo de Sofia Miguel, mas os Pioneiros igualaram através de Pietra.
João Rodrigues lamenta o resultado mas acredita na vitória da sua equipa no terceiro jogo. “Vamos para o terceiro jogo e vamos ganhar a Bragança”.
Pioneiros de Bragança e Santo Cristo vão jogar a “negra”, ou seja terão que realizar um terceiro jogo para apurar a formação campeã.
Recordamos que o Santo Cristo venceu o primeiro jogo nas grandes penalidades, os Pioneiros venceram o segundo, ontem, também nos penáltis, e agora a terceira partida está marcada para o próximo sábado, em Bragança.

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira / Foto de Guilherme Moutinho