Pilotos brigantinos à espreita de mais apoios

PUB.

Ter, 17/10/2017 - 09:40


António Calçada espera que o facto de ter conquistado o título nacional de trial 4x4 em Extreme seja sinónimo de mais patrocínios.

O piloto brigantino ganhou visibilidade ao sagra-se campeão pela primeira vez e acredita que isso pode trazer mais apoios.
“Espero que traga mais apoios, não só para mim como para o Flávio e para quem anda neste desporto. Vamos esperar que isso aconteça”.
A competir numa modalidade bastante dispendiosa, em que o custo por prova passa os mil euros, António Calçada refere que os apoios são poucos, havendo também um investimento pessoal.
“Se não fossem alguns patrocínios que consegui aqui, em Bragança, não seria possível competir. Só tenho que lhes agradecer e à Nordhigiene que é o maior patrocinador. Na nossa região não há grandes apoios”.
Em 2018 o piloto brigantino vai passar a competir na classe de Proto. Também Flávio Gomes, que é vice-campeão nacional em Proto, vai mudar de classe no próximo ano, depois de um campeonato bastante competitivo.
Os dois pilotos de Bragança destacam-se no Campeonato Nacional de Trial. Este ano, Calçada sagrou-se campeão em Extreme e Flávio Gomes ficou no segundo lugar em Proto, depois de já ter sido campeão nacional em 2014 e 2015.
Para o ano a cidade de Bragança volta a integrar o calendário Nacional de Trial 4x4, a prova está marcada para os dias 4 e 5 de Agosto.

Jornalista: 
SM