PUB.

"Piada de mau gosto" é o que pode vir a ser a Secretaria de Estado da Valorização do Interior segundo ex deputado do PSD

PUB.

Seg, 18/11/2019 - 09:20


O funcionamento de parte da secretaria de Estado da Valorização do Interior pode ser uma piada de mau gosto se com ela não existir a transferência de recursos.

A ideia foi deixada por António Leitão Amaro, que esteve, ontem, em Bragança. O antigo secretário de Estado da Administração Local e ex-deputado do PSD defende que se assim for as pessoas do interior ficarão ainda mais esquecidas.

“Falamos de um dos desafios mais importantes, que é o desafio da perda territorial. Uma das coisas que não se deve fazer é ficções de transferências de competências de processos de descentralização, que se falam e que afinal não passam para as autarquias, verdadeiramente, poderes de gerir nada. Pode-se transformar numa piada de mau gosto dizer que se aproximou do território pondo um gabinete governamental com 3 pessoas longe de Lisboa, se com isso não vierem poderes de gestão local ou transferência de recursos, então foi uma medida de propaganda”, reforçou.

Leitão Amaro, apoiante de Luís Montenegro, esteve em Bragança numa sessão de reflexão, promovida pela distrital da JSD. Questionado sobre se irá promover sessões com apoiantes da candidatura de Rui Rio, Paulo Afonso, líder desta estrutura, explica que o convite em causa já tinha sido feito antes da marcação das eleições internas do PSD.

“A nossa postura do ponto de vista de estrutura é que cada militante é livre de tomar a decisão que quiser, da forma que achar mais consciente e que defenda o candidato que entender”, explicou Paulo Afonso.

Na sessão estiveram apenas seis jovens. Paulo Afonso considera que é o normal.

“Tendo em conta que a época do ano em que estamos e a época da castanha e sendo um distrito, notoriamente, agrícola há muita gente que está mobilizada hoje para a lavoura. Para além disso, temos muitos membros da estrutura que estão a estudar fora e, por diversos motivos, não vêm todos os fins-de-semana para cá”, acrescentou o líder da estrutura do JSD.

Leitão Amaro esteve, ontem, em Bragança numa sessão de reflexão promovida pela distrital da JSD.

Escrito por Brigantia

Jornalista: 
Carina Alves