PDR propõe melhorar mobilidade e acessibilidade de Bragança

Qua, 13/09/2017 - 10:26


O Partido Democrático Republicano (PDR)  apresentou ontem as candidaturas à câmara, assembleia municipal e união de freguesias de Bragança. Manuel Vitorino é o candidato à presidência da câmara e apontou como principais prioridades a defesa da saúde, a melhoria da mobilidade urbana e a dinamização cultural e socioeconómica do concelho. Uma das propostas já avançadas pelo advogado brigantino é a criação de um conselho de veteranos na câmara.

“O presidente não governa sozinho. Colocarei uma caixa de recolha de sugestões na câmara, o munícipe coloca na caixa as suas sugestões, que serão seriadas e posteriormente analisadas pelo conselho consultivo. Até lhe chamaria um conselho de veteranos, com aqueles capazes de ensinar, indicar e traçar o caminho”, explicou.

A mobilidade urbana é outra das grandes preocupações de Manuel Vitorino. O candidato aponta falhas ao serviço de transportes públicos quer na cidade quer a partir das aldeias.

“A mobilidade é fundamental, não temos um índice de fidelidade em relação aos autocarros. Se alguém quiser ir para um centro de saúde não pode, mas isto é pensável que aconteça numa cidade como Bragança?”, questiona o candidato.

Voltar a ter comboio em Bragança é outro dos objectivos da candidatura, que propõe ainda um trajecto alternativo de ligação do concelho a Espanha, através da auto-estrada de Rias Baixas.

Manuel Vitorino é o cabeça de lista do PDR à câmara, sendo Sérgio Oliveira o número dois. Esmeralda Raio é a candidata à presidência da Assembleia Municipal e Helena Correia encabeça a lista do partido à União de Freguesias da Sé, Santa Maria e Meixedo. Escrito por Brigantia.