PUB.

PCP considera que descontos nas portagens não passam de uma "operação de propaganda" do governo

PUB.

Qui, 21/07/2016 - 12:27


O Partido Comunista considera que o desconto de 15% nas portagens da A4, que na prática se traduz em reduções nas variantes de Bragança e Vila Real, em pouco ou nada contribui para a dinamização da economia regional. 

O dirigente regional do PCP, António Morais, lembra que o partido tem vindo a reivindicar a abolição total de portagens na A4, por considerar que esta seria a melhor solução para as populações, numa via que não tem alternativa. “Não tem sentido qualquer tipo de portagem na A4 porque não tem alternativa. E 15% é muito pouco, se estivéssemos a falar da pertinência desta quantia mas não, isto não é nada. Não tem significado efectivo nos rendimentos das pessoas, quer sejam elas comerciantes, industriais ou o cidadão comum que tem de se deslocar nesta região”, frisou.

 Apesar do Partido Comunista apoiar o actual governo, António Morais frisa que “não é por isso” que têm de apoiar medidas que em nada beneficiam as populações, como consideram ser os descontos nas portagens que entram em vigor no próximo mês.”Depois do governo ter anunciado ontem que, a partir do próximo mês, vão ser aplicados descontos em várias auto-estradas, incluindo partes da A4, o Partido Comunista retoma a ideia há muito defendida de abolição total de portagens nesta via, acusando mesmo o governo de estar a levar a cabo uma “operação de propaganda", ao anunciar descontos que os comunistas consideram “insignificantes”. Escrito por Brigantia. 

Jornalista: 
Sara Geraldes