Os expositores da Feira do Fumeiro de Vinhais foram inspeccionados pelas finanças

PUB.

Seg, 12/02/2018 - 11:13


A Feira do Fumeiro recebeu a visita de inspectores das Finanças e contribuiu com alguns constrangimentos para os expositores e organizadores da feira

A 38ª edição da Feira do Fumeiro de Vinhais contou com 4 dias de feira e cerca de 75 expositores de Fumeiro e terminou com um balanço muito positivo.

“É um balanço muito positivo, quer no número de visitas, quer no número de vendas, até porque já constatei, junto dos produtores que praticamente já venderam tudo, este ano não foge à regra.” De acordo o presidente da Câmara Municipal de Vinhais, Luís Fernandes.

No entanto, nem tudo correu da melhor forma, uma vez que a Feira do Fumeiro recebeu a visita de 17 inspectores das Finanças e que contribuiu para alguns constrangimentos para os expositores e organizadores da feira como explica Luís Fernandes

“Foi realmente uma situação inédita, quer na sexta-feira quer no sábado, houve a visita de vários elementos ligados às Finanças. O objectivo poderia ser um objectivo pedagógico mas foi mais intimidatório”, queixou-se o autarca de Vinhais.

Francisco Figueiredo, expositor de enchidos na feira, de Parada, concelho de Bragança, faz um balanço positivo da feira e já não tinha stock de alguns produtos, no domingo, como era o caso do butelo.

Explica que a visita dos inspectores das Finanças não constitui nenhum problema apesar de algum incómodo: O expositor declarou que tinha todas as questões legais em dia, mas que se não tivessem sido alvo dessa inspecção não tinha existido alvoroço.

Fátima Pinto, de Guimarães, visitante da Feira pela primeira vez promete voltar, até porque tem uma costela em Vinhais.

A feira do Fumeiro de Vinhais para além do fumeiro de raça Bísara tinha à venda produtos endógenos da região, artesanato e produtos gourmet.
Escrito por: Brigantia