Operação Páscoa regista 56 infrações no distrito

PUB.

Sex, 09/04/2021 - 09:08


Na Operação Páscoa, que decorreu entre os dias 1 e 4 de Abril, foram registadas 56 infracções no distrito de Bragança

A maioria está relacionada com pessoas que foram encontradas a consumir produtos perto de estabelecimentos e com o incumprimento do recolher obrigatório. Medidas que ainda estão em vigor, apesar de já estarmos a desconfinar, diz o capitão da GNR de Bragança, Hernâni Martins. "Nas inúmeras fiscalizações que fizemos existiam 15 pessoas que não estavam a respeitar o consumo de produtos à porta de estabelecimentos, tendo-se levantado o auto de contra-ordenação por esse motivo. Também importa referir a regra de venda e fornecimento de bebidas alcoolicas, num total de dez autos. 14 autos na observância do dever geral de recolhimento e cinco por limitação de circulação entre concelhos".

O uso de máscara na rua e é obrigatório desde Outubro do ano passado. Ainda assim, passados meses e tendo em conta a crise pandémica que Portugal atravessa, há quem ainda não tenha percebido a importância da máscara. "Muitas das pessoas têm a máscara no bolso ou num porta-máscaras e colocam de imediato, outras pessoas recusam a colocar e são identificadas para elaboração de auto de contra-ordenação".

Hernâni Martins alerta para as restrições que ainda se mantêm apesar desta fase de desconfinamento. "Para estes 15 dias ainda existem normas a cumprir e vamos continuar a fiscalizar".

Balanço da Operação Páscoa da GNR, com 56 infracções no distrito de Bragança.

Escrito por Brigantia

Jornalista: 
Ângela Pais