PUB.

Obras nas avenidas Sá Carneiro e João da Cruz arrancam já este mês

PUB.

Sex, 07/06/2019 - 11:16


O município de Bragança apresentou aos interessados, nomeadamente aos comerciantes, a programação das obras das avenidas Sá Carneiro e João da Cruz que arrancam já em Junho e vão demorar 16 meses.

Durante as intervenções haverá limitações de estacionamento, mas vão ser garantidos 250 lugares no parque do shopping a “preços simbólicos”, segundo o município.

A empreitada vai ser desenvolvida por troços e a circulação permanecerá, ainda que condicionada, com desvios e faixas reduzidas, sendo estes condicionamentos de um mês para cada troço.

Na sessão de esclarecimento no Teatro Municipal participaram algumas dezenas de comerciantes, que ouviram o presidente do Município explicar o plano e dizer que espera perturbar o menos possível moradores, clientes e comerciantes, que acreditam que vai haver constrangimentos. E se alguns comerciantes na Avenida Sá Carneiro acham que as melhorias serão positivas outros não acreditam que alguns dos problemas sejam resolvidos com as obras.

“Para nós que temos cargas e descargas é uma data de problemas, temos de descarregar uma máquina e não conseguimos, temos de andar à volta com a carrinha. Esta intervenção, acho que ainda não lhe vai resolver esse problema”, destacou um dos comerciantes.

Na Av. João da Cruz, os pavimentos com os tradicionais paralelepípedos vão ser repostos e algumas das árvores retiradas do separador central, já que este vai encolher, mas serão plantadas outras, garantiu o presidente da câmara.

Os comerciantes da João da Cruz mostraram-se satisfeitos com o projecto, mas antevêem dificuldades para os negócios no decorrer das obras. “O projecto pareceu-me agradável, a única preocupação que tenho é o tempo de obras que vai retirar bastante gente da avenida. Durante esse tempo as pessoas desabituam-se e tentam procurar outras vias que lhes facilitem a mobilidade”, afirmou outra empresária.

O projecto das obras prevê ainda que sejam intervencionadas todas as escadarias de acesso à Sá Carneiro, “normalizando os degraus para dar mais segurança” e serão instaladas escadas rolantes junto ao teatro municipal.

As obras começam ainda no mês de Junho e o troço junto ao viaduto será o primeiro a ser intervencionado. Escrito por Brigantia.

Jornalista: 
Olga Telo Cordeiro