Obras melhoram eficiência energética dos paços do município de Vinhais

PUB.

Ter, 24/11/2020 - 09:44


O edifício da câmara Municipal de Vinhais está a ser alvo de obras para a reabilitação energética.

A intervenção vai permitir melhorar o comportamento térmico, optimizar a eficiência energética, diminuindo a factura do município nesta área. Segundo o presidente da câmara de Vinhais, Luís Fernandes, outro dos objectivos das obras é proporcionar melhores condições aos funcionários e a quem se desloca aos serviços municipais.

“Essas obras, que, neste momento, já estão a decorrer, consistem em dotar as instalações de outras condições ao nível energético, do aquecimento, acabando por criar melhores condições no espaço quer para os munícipes quer para os trabalhadores”, afirmou o autarca.

A intervenção inclui isolamento da cobertura interior e das paredes exteriores, instalação de sistemas de climatização e de painéis fotovoltaicos.

O autarca espera que a obra esteja pronta em menos de meio ano. “O tempo de intervenção é cerca de 6 meses, mas penso que as obras serão feitas num período de tempo mais pequeno se tudo correr normalmente”, acredita o autarca.

Esta intervenção resulta de uma candidatura no âmbito da Eficiência Energética, no valor de 106 mil euros, com financiamento europeu de 80%. Escrito por Brigantia.

Jornalista: 
Olga Telo Cordeiro