O último hino de uma geração é dos Deolinda

PUB.

Ter, 08/02/2011 - 15:56


Canção dos Deolinda sobre a geração sub-30 foi a surpresa guardada pela banda para os coliseus, mas rapidamente se tornou num fenómeno viral.

A letra sobre a geração em que os Deolinda se enquadram - a dos 30 anos para baixo - agarrou imediatamente o público. E quando a vocalista chegou ao refrão, os coliseus estremeceram. "Que mundo tão parvo/onde para ser escravo é preciso estudar", ouviu-se e memorizou-se de imediato. Foi a penúltima canção do alinhamento dos quatro espectáculos, mas embora recém-estreada para o público, mais parecia um clássico da música popular portuguesa recente, comparável a um Fon Fon Fon ou um Movimento Perpétuo Associativo. No final, eram muitos os que se identificavam com as palavras entoadas por Ana Bacalhau minutos antes. O efeito criado junto do público levou a que a banda fosse bombardeada com mensagens de fãs e admiradores nas suas páginas online.

A reacção chegou em forma de comunicado com a promessa de edição de "uma versão da música, gravada num dos concertos nos coliseus, para que quem a queira ouvir o possa fazer com maior qualidade sonora". A canção está a ser masterizada, vai ser enviada paras as rádios e disponibilizada para o público na próxima semana.

Veja aqui o video:

{youtube}http://www.youtube.com/watch?v=r5rJ-1xbWdc{/youtube}