O melhor da música portuguesa marca o Carviçais Rock

PUB.

Sex, 10/08/2018 - 15:32


Arranca hoje o Carviçais Rock, em Torre de Moncorvo. 

O festival este ano tem o slogan “Sente, vive e desfrute do poder da aldeia” e pretende trazer à aldeia o melhor da música portuguesa. Quem o diz, é Diogo Braz da organização:

“Neste ano, vai estar a qualidade da música portuguesa representada ao mais alto nível em Carviçais. O principal objectivo é proporcionar um evento deste calibre aos jovens da região transmontana, que não tem oportunidade desta oferta cultural, ao contrário do litoral”, destaca Diogo Braz.

O festival no ano passado contou com cerca de 4000 visitantes e o organizador pretende que este ano tenha pelo menos o mesmo número.

“As expectativas são que o número de festivaleiros seja pelo menos o mesmo do ano passado. O cartaz deste ano apresenta muita qualidade musical, com o melhor que se faz na música portuguesa e por isso estamos à espera que as pessoas adiram, tal como diz o nosso slogan “sente, vive e desfrute do poder da aldeia”, disse o organizador.

De ano, para ano, a organização melhora as condições dos festivaleiros, garante Diogo Braz: “Também este ano, estamos preocupados em melhorar as condições aos festivaleiros, desde já a começar pelo campismo, com mais sombras e a vedação do recinto para transmitir mais segurança e conforto”, explica Diogo Braz.

Hoje sobem ao palco Linda Martini e Paus. O “festival da ovelha” termina amanhã, com Capitão Fausto, Manuel Fúria e os Náufragos a encerrar a décima sexta edição do festival.

Escrito por Brigantia

Jornalista: 
Maria João Canadas